A internet é um mundo vasto cheio de lugares para desbravar. O mais mágico é que ela pode servir para você se aperfeiçoar como pessoa e profissionalmente. Há um sem fim de sites e plataformas que proporcionam aprendizado para quem se dispõe a estudar online. Se você se considera uma pessoa autodidata, confira alguns sites selecionados pelo Geekness que são feitos para você.

Duolingo

Duolingo é uma das ideias mais geniais e revolucionárias de toda a internet, pois não há quem não queira aprender ou se aperfeiçoar em um novo idioma; e o Duolingo possibilita isso gratuitamente. Em menos de dois minutos, a plataforma oferece a chance de aprender um novo dialeto de forma correta traduzindo, ouvindo e repetindo lições. O sistema funciona como uma espécie de game e o usuário aprende ao mesmo tempo em que joga e aumenta de nível.

A página oferece textos da internet para serem traduzidos e as respostas são corrigidas e comparadas com as de outros usuários. O criador da plataforma, Luis Von Ahn, garante que com mais de 100 horas de utilização já é possível adquirir um nível intermediário no idioma pretendido. Cerca de 34 horas de uso do Duolingo equivalem a um semestre completo de aulas durante um curso em uma universidade. O que você está esperando?

Lumosity

Lumosity é um serviço online que oferece jogos para melhorar as funções cognitivas do cérebro. A ideia é trabalhar tudo o que se refere a atenção, percepção, memória, raciocínio, imaginação e linguagem.

Todo baseado em flash, os jogos do sistema são simples e divididos nas seguintes categorias: resolução de problemas, velocidade, memória, atenção e flexibilidade.

É preciso fazer um cadastro e responder a um pequeno questionário para que o site prepare um treinamento personalizado para você. Os resultados do Luminosity são medidos a partir de testes de desempenho cerebrais. Depois de várias semanas de treinamento, cada pessoa é testada novamente para determinar o quanto o Luminosity melhorou a sua função cognitiva.

Geekie

Vai prestar o ENEM e gostaria de se sair bem na prova? A Geekie é a solução para os seus problemas. Criada para se adaptar ao usuário, e que com o lema de que “duas pessoas não aprendem da mesma maneira”, o serviço leva em consideração o perfil de cada um e adapta o conteúdo à maneira como ele aprende.

A plataforma permite que professores, escolas e secretarias de educação tenham acesso ao desempenho dos seus estudantes e possam entender quais são as principais dificuldades de seus alunos.

How Stuff Works

O How Stuff Works é um site da companhia Discovery Channel que oferece matérias sobre diversos tipos de curiosidades. Como os humanos agem no espaço? Como acontecem os tornados? Como os tubarões atacam? Como os computadores se desenvolveram ao longo de 100 anos?  Essa são algumas das perguntas respondidas pela plataforma. Um ótimo portal para enriquecer o conhecimento de pessoas de várias idades e interesses.

Khan Academy

Khan Academy é uma organização educacional sem fim lucrativos criada em 2008 pelo norte-americano Salman Khan. A ideia é oferecer educação de alto nível para qualquer pessoa com acesso à internet por meio de vídeo-aulas e lições online. O conteúdo pode ser acessado gratuitamente e conta com mais de 60 aulas de português. Entre as matérias, é possível estudar sobre Matemática, Biologia, Química e Física.

Fonte: http://catracalivre.com.br/


quarta-feira, 12 março - 2014
por


  1. Rphael on quarta-feira 12, 2014

    Já entraram na minha lista


0

Spam protection by WP Captcha-Free


Tweetar