Uma empresa resolveu revolucionar na maneira de utilizar os já conhecidos QR Codes. Na Inglaterra, um cemitério revolucionou ao inserir os códigos de resposta rápida nas lápides. Eles podem ser verificados pelos celulares e, assim, o visitante pode visualizar uma biografia do falecido. A ideia é ajudar a criar memórias eternas.

A empresa responsável pelo serviço, QR Memories, explica que a página on-line desencadeada pela leitura do código traz um perfil da pessoa enterrada naquele local, com direito a fotos, vídeos, e homenagens de familiares e amigos.

Segundo o britânico The Sun, uma das primeiras clientes a utilizar a tecnologia moderna foi a viúva Gill Tuttiett. A gerente de 53 anos instalou um QR Code no túmulo do falecido marido, Timothy, depois que ele morreu de repente, por causa de uma insuficiência cardíaca no ano passado quando tinha 55 anos.

E você, o que acha dessa ideia?

Fonte: http://canaltech.com.br


terça-feira, 11 setembro - 2012
por


  1. Jussier Pereira on terça-feira 11, 2012

    Sou o autor do livro “Os Donos do QR Code” a afirmo para você que está é sem dúvida a mais estúpida ideia dos últimos anos. Colocar QR Code em um túmulo é mandar para o inferno o pobre sepultado. Você gostaria de que scaniassem um QR Code no túmulo de seu pai e abrisse uma página o chamando de vagabundo e informando que seu pai foi um ser desprezível? Claro que não, pois é isto que faz o QR2Code. Um aplicativo que permite que anonimamente você deixe a mensagem que quiser sobre quaisquer QR Codes do mundo. Maiores informações é só pedir e lhe darei com prazer, a você e a qualquer interessado.


0

Spam protection by WP Captcha-Free


Tweetar