E em 19 de setembro de 1982, um professor americano escreveu uma frase que mudou completamente o sentido das mensagens da internet. Scott Fahlman acabava de criar dois símbolos que deram origem a todos os emoticons que a gente usa direto por aí:

“Eu proponho a seguinte sequência de caracteres para marcar piadas:

🙂

Veja-os de lado. Na verdade, seria provavelmente mais econômico marcar o que NÃO é piada, considerando as tendências atuais. Para isso, use

:-(“

Depois dessa mensagem, escrita pelo professor em um fórum de discussão acadêmica, a galera começou a curtir a ideia de usar esses ícones, o que acabou gerando novas sequências de caracteres e carinhas divers. Essas carinhas animadas, por sinal, são motivo de ódio do criador dos emoticons. Para Fahlman, “além de horríveis, elas arruínam o desafio de tentar criar algo inteligente com as teclas disponíveis em um teclado comum”.

Animados, amarelos ou simples caracteres de teclado combinados, nós S2 emoticons de todas as formas. Mesmo eles tendo uma certa limitação (o que até gera aquele papo de que estão sendo substituídos por gifs), os emoticons são uma forma simples e rápida de se expressar na webz, não é verdade?

Olha os exemplos dos emoticons mais usados que a gente viu aqui:

Alguns mais detalhados:

E as imagens ~animadas~ e detestadas pelo criador do emoticon, como o Happy Plz:

Além desses e de tantos outros, os emoticons ganharam versão japonesabizarra, foram incluídos em plugins pra Twitter e Facebook e até viraram emotibundas 🙂

E pra vocês, quais são o seus emoticons favoritos? Manda pra gente nos comentários! o/

Fonte: http://youpix.com.br


quarta-feira, 19 setembro - 2012
por


  1. Deixe aqui o seu comentário.



0

Spam protection by WP Captcha-Free


Tweetar