Com o aumento do uso de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, os hackers estão também se “atualizando” e se preparando para invadir estes aparelhos.

Suas fotos, informações pessoais, listas de contatos e tudo mais armazenados, fica vulnerável a esses criminosos, cada dia mais. Para não sofrer as consequências, fique atento a estas dicas, retiradas da Revista Info e proteja-se!

1 – Não negligencie as ameaças: não acesse links suspeitos; cuidado com o que baixar; não ignore, a ameaça cresce cada dia mais.

2 – Nenhum sistema operacional é 100% seguro: a maioria das ameaças foca o Android, mas já foram criados ataques para iPhone, Windows Phone, Black Berry OS e iOS. Pesquise!

3 – Baixe apenas apps confiáveis: pesquise de onde vem o aplicativos que você irá baixar e caso identifique qualquer ameaça, pare por aí!

4 – Verifique as permissões do Android: veja se as permissões que o aplicativo pede fazem algum sentido quanto ao que o mesmo vai desempenhar. Permissões além do necessário são suspeitas.

5 – Evite desbloquear seu smartphone: desbloquear um iPhone significa permitir a instalação de aplicativos não aprovados pela Apple, e aumentar as chances de um ataque.

6 – Cuidado com a conta: linhas de conta são bastante vulneráveis a hackers, que efetuam ligações e enviam SMS a partir do dispositivo invadido. Quando o usuário percebe, as ligações já estão sendo debitadas na sua conta telefônica!

7 – Cuidado com dinheiro: fazer transações financeiras, acessar contas e verificar saldos pode ser muito perigoso. A maioria dos ataques visa ganhar dinheiro, portanto, projeta seu aparelho e apague dados confidenciais.

 

Para saber mais sobre as ameaças, acesse o site da Revista Info.

 

Fonte: Revista Info, ed. Nº 134, Março 2012.


segunda-feira, 5 março - 2012
por


  1. Deixe aqui o seu comentário.



0

Spam protection by WP Captcha-Free


Tweetar