A aguardada nova versão de um dos navegadores de internet mais populares do mundo já está disponível para download. O Mozilla Firefox 8.0 chega com algumas novidades, correções de bugs e novas preocupações com segurança. O lançamento oficial do browser é na terça-feira, mas acessando o FTP da empresa já é possível baixá-lo gratuitamente para o seu computador.

A principal mudança é na relação do Firefox com os add-ons, que estão entre as grandes características que tornaram o browser popular. A princípio, a opção de habilitar este tipo de extensão para o navegador está desligada. A ideia é evitar que malwares travestidos de aplicativos possam afetar não só o funcionamento do programa como também da máquina.

Além disso, segundo a Mozilla, a navegação está ainda mais rápida nesta nova versão do Firefox, que traz também uma nova integração com o Twitter, sem a necessidade de instalação de aplicativo, como o Echofon, por exemplo. O navegador tem suporte para menus HTML 5, mais linguagens de CSS, WebSocket e CORS em WebGL.

A performance exigida do computador na navegação também foi revisada. Agora, o Firefox roda utilizando menos memória no seu PC. O tempo de abertura de novas abas e carregamento de páginas está menor e a restauração de janelas está, além de mais rápida, mais eficiente.

Para fazer o teste e já começar a navegar com o Firefox 8, basta acessar o FTP da Mozilla, fazer login como “Guest” (Convidado) e baixar o arquivo executável para seu computador. Depois disso, basta instalá-lo e iniciar a utilização do programa.

Fonte: Techtudo


quinta-feira, 10 novembro - 2011
por


  1. Deixe aqui o seu comentário.



0

Spam protection by WP Captcha-Free


Tweetar