No começo do ano, a Sony criou um framework chamado PlayStation Suite que permitia adaptar títulos do PSOne para seus dispositivos Android, especialmente o smartphone/console portátil, Xperia Play. A idéia agora é liberar a suíte para que outros dispositivos Android, não necessariamente da Sony, que poderão agregar e rodar conteúdo do PlayStation. Isso poderia levar jogos do PlayStation a qualquer dispositivo Android e capacidade de criação de uma nova geração de games.

Quem manifestou a intenção da Sony em expandir o framework no Android foi uma fonte oficial da gigante japonesa. Kaz Hirai, CEO da Sony Entertainment, declarou em entrevista que a Sony mantém conversas com outros fabricantes de Android para expandir o certificado PlayStation, até aqui exclusividade do Xperia Play e dos tablets S e P.

A idéia fará um contraponto com o XBOX Live presente nos Windows Phones e no Game Center do iOS. Até aqui, o Android não possui nenhum agregador de games do gênero e, sem dúvida, o nome PlayStation é bastante forte para significar mais um diferencial atraente do sistema operacional do robozinho. O ferramental também poderá levar os jogos desenvolvidos para o sistema operacional do Google a um outro nível no que tange sua qualidade e jogabilidade.

Além disso, a Sony avalia que o framework do PSOne impulsionaria os desenvolvedores a criar jogos melhores, fazendo todo uso do vigor da nova geração de microprocessadores dual-core de baixa voltagem, figurinhas tarimbadas nos recentes lançamentos de smartphones do mercado.

A Sony não divulgou quando a PlayStation Suite estará liberada.

Fonte:  TechTudo

 


terça-feira, 25 outubro - 2011
por


  1. Deixe aqui o seu comentário.



0

Spam protection by WP Captcha-Free


Tweetar