Tablets, dispositivos que tem o formato de uma prancheta e que tem basicamente as mesmas funções de um computador. Eles tem acesso a internet, visualizador de vídeos, fotos e livros e em alguns casos fazem ligações, vídeo conferencias e tiram fotos. São como Iphones aproximadamente 3vezes maiores e com um melhor processamento. Ao fazermos essa comparação, não podemos deixar de nos surpreendermos com a ausência de câmeras e a impossibilidade de fazer ligações com o Ipad (tablet da Apple), o que provavelmente mudará com o surgimento de novas versões.

Mas então, qual seria a melhor opção, um tablet ou um notebook? Bom, isso depende muito do usuário. Veja, se você prefere um teclado que não invada sua tela, talvez você escolha notebooks, ou talvez também o novo tablet lançado recentemente pela DELL, uma mistura de notebook com tablet, assim como éramos primeiros tablets.

vantagens :

As vantagens dos tablets são seu peso, que não chega 1kg, seu tamanho relativamente pequeno , cabendo assim na maioria das bolsas e mochilas, suas interfaces interativas e o bom desempenho, que nos modelos mais conhecidos, é mais que satisfatório.

desvantagens:

Como desvantagens, podemos considerar a falta de um drivers para CDs e DVDs, ainda muito utilizados. Também, por serem produtos relativamente recentes, os tablets ainda não são conhecidos na maioria das assistências técnicas, o que torna, praticamente, como única opção mandar para as especializadas de cada marca, o que tem um custo

preços:

Os modelos de Tablets que apresentam desempenhos de nível médio até alto tem preços de mil e cinqüenta e oito reais, podendo chegar até três mil e cem reais. Entre os notebooks, os preços variam entre mil e cinqüenta até três mil e quinhentos reais.

Os preços são bem semelhantes aos dos Tablets, contudo a capacidade de processamento, espaço e memória em relação aos preços são melhores nos notebooks.

conclusão :

Por meio dessas comparações nós concluímos que entre um notebook e um tablet, a melhor opção seria um notebook por seus preços em queda em contra partida a suas capacidades.


quinta-feira, 10 fevereiro - 2011
por Leonardo Morcillo Reis


  1. OBSERVADOR on quinta-feira 10, 2011

    PARABÉNS POR COLOCAR DE FORMA INTELIGENTE E INTERESSANTE A COMPARAÇÃO ENTRE TABLETS E NOTBOOKS.

  2. GERALDO SANTOS on quinta-feira 10, 2011

    não consigo acertar o relogio do meu tablet vs 804 vcs podem me ajudar ?

  3. KELLEN MELO on quinta-feira 10, 2011

    NÃO TEM COMPARAÇÃO UM TABLETS COM UM NOTBOOKS , UM TABLETS É SUPER MEGA MODERNO , E SUPER MELHOR … :D

  4. adriano on quinta-feira 10, 2011

    valeu

  5. jack on quinta-feira 10, 2011

    legal seu ponto de vista.. sclarece bem os dois modelos.. isso sta gerando muita duvida ……valeu

  6. Mara Duarte on quinta-feira 10, 2011

    Gostei da definição e compração feita entre o Tablet e o Notebook. A explicação de como é e como funciona me satisfizeram.
    Para mim a única vantagem do Tablet em relação ao Notebook é mesmo o tamanho.
    Mas ainda sou mais o Notebook.

  7. Juozas on quinta-feira 10, 2011

    È interesante a conclusão que voces chegaram, me deixou com mas duvida do qual é melhor para min, mas posso agora chegar a uma conclusão.
    Obrigado!!!

  8. giovani on quinta-feira 10, 2011

    agora sei quem é melhor

  9. tiosinho on quinta-feira 10, 2011

    achave que o tablet é melhor

  10. LUCAS on quinta-feira 10, 2011

    E TERMOS DE PRATICIDADE SERIA O TABLET, COMO UM PESQUISADOR O NOT É MAIS ECONOMICO E POR SUA FUNCIONALIDADE ME FEZ O ESCOLHER.

  11. Analista on quinta-feira 10, 2011

    Se formos observar bem, o Tablet se encontra em grande popularidade, pois é bem mais moderno e eficiente.
    Na minha opinião, a capacidade de um Tablet e um NoteBook não vem a fazer bastante diferença. Por isso um Tablet seria mais melhor para o suprir muitas de nossas nessecidades no nossos dia-a-dia.

  12. camilly on quinta-feira 10, 2011

    ai to em duvida ai eu quero tablet so minha mae diz que é melhor notbook então vou escolher notbook minha mãe e mais velha e sabe melhor e tem mais esperiençia

  13. marcos on quinta-feira 10, 2011

    com o atual preço dos tablets compensa comprar um notebook ou até netbook muito maior a capacidade e processamento muito superior que um bom exemplo os novos notebooks com tela de 10 e 11 polegadas muito melhor que qualquer tablet.

  14. Tablet Android on quinta-feira 10, 2011

    Esse realmente tem sido um tema recorrente. Eu acho que o grande erro aqui é com a ideia que se tem pra tablet.

    Tablet é um browser de internet, é um leitor de pdfs e ebooks em geral, é um player de vídeo, é um caderno digital, é uma prancheta de desenho… Estas tarefas típicas dos tablets propiciam uma experiência de uso que você não encontrará em nenhum outro dispositivo.

    Claro que você também consegue criar e editar textos nos tablets, por exemplo, mas via de regra essa tarefa seria mais facilmente executada num dispositivo com teclado, como é o caso dos notebooks. E é evidente que você consegue ler pdfs no notebook, mas não tem comparação com relação à experiência de ler o mesmo pdf num tablet.

    Tablet e notebook são computadores com funções e aplicações diferentes. Se você quiser um tablet pra tentar fazer o que você já faz num notebook, então compre um notebook.

  15. joselia costa on quinta-feira 10, 2011

    adorei o comentario,tirei minhas duvidas!

  16. luciano on quinta-feira 10, 2011

    Com um tablet vou poder baixar 500 e poucos filmes e assistir a onde eu quiser, do mesmo jeito que faço com meu notebook? Armazenar minhas fotos, meus videos, etc… Resposta, NÃO!!! Se for escolher entre um e outro fico com o notebook. Agora se ja tiver um notebook, posso vir a ter também um tablet, pela portabilidade do mesmo.

  17. Tablets on quinta-feira 10, 2011

    Luciano,

    respondendo sua duvida. Sim voce pode baixar 500 filmes, e muito mais do que isso, bastando apenas que voce tenha um cartão de memoria que aguente todos os arquivos.

    E com o netflix nem baixar pro tablet voce precisa, é só assistir via stream, e aí é só alegria. Conectando entao na tv lcd, voce transforma sua sala e tablet numa central de entretenimento de primeiro grandeza.

  18. Allie on quinta-feira 10, 2011

    ótima comparação, agora fico com a consciência leve por ainda não ter um tablet, se ele é basicamente um not então quer dizer que esse desejo desenfreado de todos possuírem um tablet não passa de consumismo e modismos.

  19. Viih Pinheiro on quinta-feira 10, 2011

    Adorei as dicas. Agr estou com um pouco de duvidas em relação au tablet. Podemos fazer trabalhos nele por exemplo como os trabalhos da escola?

  20. Jessica Amaral on quinta-feira 10, 2011

    Olá! Da para fazer trabalhos sim, da para pesquisar, fazer anotações, etc. Mas dependendo da complexidade do trabalho, ainda é melhor utilizar um pc. :)

  21. Marta M. A Santos on quinta-feira 10, 2011

    Obrigado por postar esse texto, ajudou muito. Estou nessa “encruzilhada tecnológica” e foi muito elucidativo.

  22. Anderson on quinta-feira 10, 2011

    Obrigado Marta.

  23. Lala on quinta-feira 10, 2011

    Muito bom super legal

  24. Jessica Amaral on quinta-feira 10, 2011

    Obrigada Lala! :-)

  25. matheus on quinta-feira 10, 2011

    EU PREFIRO O NOTEBOOK DO QUE O TABLET

  26. Ariane on quinta-feira 10, 2011

    eu estou com uma pequena duvida poois eu tenho que levar o meu para a escola e assim naum sei qual fica melhor

  27. Jessica Amaral on quinta-feira 10, 2011

    Olá Ariane, se você for utilizar para leitura, o ideal seria o tablet, porém, se for escrever muito, melhor levar um notebook ou comprar um teclado externo para o tablet.

    Espero ter ajudado, um abraço. :)

  28. valdirene oliveira brito on quinta-feira 10, 2011

    eu tenho not buk pra mim e a msm coisa pq daqui uns dias o tablet nao vale nada ai eles inventa outra coisa pq e assim que acontece com o tempo nao vale nao eles enventa outra coisa melhor.. ai not buk tablet nao vale nada ai so gasto de dinheiro so gasto ne

  29. valdirene oliveira brito on quinta-feira 10, 2011

    eu ia comprar um mas e so modernidade pensando bem so gastos.besta

  30. Jessica Amaral on quinta-feira 10, 2011

    Valdirene, o tablet oferece mais praticidade pelo seu tamanho e facilidade de manuseio, mas o notebook com certeza é bem mais completo. :-)

  31. JESSICA on quinta-feira 10, 2011

    Boa noite!
    Eu ja tenho um computador, mais queria um tablet pra poder ter o que fazer no meu trabalho que é um pouco parado, então a melhor opção é um tablet ou um notbook?

  32. angelo on quinta-feira 10, 2011

    galera so para ajudar eu tenho os dois tenho um notebook sony vaio e um tablet genesis gt 1240 eu prefiro muito mais o not e galera parem de reclamar de levar o not que é pesadinho e tale coisa o meu pesa 2 kilos e 14 polegadas agora vamos la um notebook tem [obs o meu 1tera de hd] um tablet o mais que suporta o da epple 64gb com cartão tem tablet ate no máximo 2gb de memoria o notes de hoje em dia suportão 8gb de memoria ram tem leitor e gravador de dvd e cd enfim ainda querer um tablet esto vendendo o meu genesis kkk não troco meu sony vaio nem morto por tablet nem esses epple da vida ai se ajudei obrigado

  33. Manuel Barbosa on quinta-feira 10, 2011

    TABLET ou NOTEBOOK á parte, é importante escrever direito. Para quem não sabe, e infelizmente vi aqui uma quantidade enorme de erros, o melhor é usar um processador de texto, tipo “WORD” ou outro. Não custa nada e sempre fica melhor apresentar um texto bem escrito e sem erros. Não levem a mal mas custa-me ver tanta gente a escrever errado. O processador de texto corrige os erros e faz sugestões gramaticais. Vamos lá a ter orgulho em escrever direito a nossa língua.

  34. Anderson on quinta-feira 10, 2011

    Olá Jéssica.
    O que sempre indico, independente de preço ou performance, tablet para diversão e notebook para trabalho.
    Obviamente que o inverso é válido, porém, em termos práticos o melhor custo-benefício se aplica nessa ordem.


Spam protection by WP Captcha-Free


Tweetar