A nova versão do sistema da Apple para iPad, o iOS 4.2, foi testado pela revista INFO em Janeiro de 2011.

E nós, da StudioA, vamos mostrar a você as novidades dessa atualização, que trouxe uma interface em português permitindo, assim, que o tablet fosse vendido no Brasil.

  • Tudo ao mesmo tempo: é possível manter vários aplicativos rodando ao mesmo tempo. A função multitarefa deixou o iPad muito mais útil. Bastam dois toques no botão Home que o aparelho mostrará os programas abertos, e um toque para alternar os programas.
  • Adeus bagunça: assim como no iPhone, é possível organizar os programas em pastas, deixando a tela muito mais organizada e mais fácil de navegar.
  • Impressão sem cabos: a função Air Print permite enviar textos e imagens para uma impressora Wi-Fi compatível. Entretanto, o serviço só está disponível para alguns aplicativos, não para todos.
  • Tablet rastreado: se você perder ou roubarem seu iPad, será possível localiza-lo através do serviços MobileMe. Será possível enviar mensagens que piscarão na tela, bloqueá-lo, ou apagar todo o conteúdo dele. Mas o tablet será localizado apenas quando conectado via Wi-Fi ou 3G. O serviço custa de 99 a 149 dólares.
  • Bateria mais fraca: todas essas novidades diminuíram a duração da bateria, que caiu de 9h48 para 7 horas, quando em uso intenso. O seu despenho quase se igualou ao de seu principal concorrente, o Galaxy Tab da Samsung, que dura 5h28.
  • Diversão limitada: o novo recurso Game Center, uma central de jogos online, ficou prejudicada na versão brasileira, devido a reduzida quantia de games brasileiros no App Store. E, mesmo o novo sistema operacional permitir o aluguel de filmes via iTunes, esse serviço ainda não está disponível no nosso país.

Ainda segundo as publicações da revista INFO, já existem rumores de que o novo iPad2 deverá chegar em abril desse ano, apresentando design mais fino, uma câmera traseira e entrada para cartões SD.

Por enquanto, podemos aproveitar todas as funcionalidades do tablet mais desejado do mundo e que já coleciona concorrentes, e aguardar os próximos lançamentos!

Fonte: Revista Info de Janeiro de 2011 e Portal Info online (www.info.abril.com.br)


sexta-feira, 11 fevereiro - 2011
por


  1. Deixe aqui o seu comentário.



0

Spam protection by WP Captcha-Free


Tweetar