O Google anunciou uma nova forma de buscas para encontrar estabelecimentos e empresas em uma determinada região.

Segundo anuncio publicado no blog da empresa, o Google Local Search “agrupa os resultados de pesquisa em torno de lugares específicos para que o usuário possa fazer comparações de forma mais fácil e, assim, decidir para onde ir”.

No modo antigo de busca, ao fazer uma pesquisa por “churrascaria”, a ferramenta apresentava resultados localizados em diferentes regiões, explicou o Google.

O novo serviço combina a forma de resultados tradicional com uma tela do Maps, onde os estabelecimentos são indicados por meio de pontos (alfinetes). O serviço também agrega resenhas publicadas pelos frequentadores e classificação em estrelas.

Segundo o comunicado, a nova forma de pesquisa será disponibilizada gradualmente em mais de 40 línguas e aparecerá de forma automática aos usuários. O recurso também poderá ser ativado na caixa de opções localizada à esquerda da página de resultados do Google.


sexta-feira, 29 outubro - 2010
por


  1. Deixe aqui o seu comentário.



0

Spam protection by WP Captcha-Free


Tweetar