Crie um arquivo novo como ActionScript 3.

Faça uma animação do frame 1 ao 10 em um movimento e depois do frame 10 ao 20 com outro movimento. Para esse tutorial irei fazer um bola indo de baixo do palco até o meio no frame 10 e depois até o topo frame 20.

flash-img001(Imagem 001)

Você pode elaborar a animação que desejar. Agora crie uma nova camada acima da camada da animação e no frame 10 dê Insert Keyframe (atalho: F6), e abra o painel de Actions em Window->Action (atalho: F9) e digite oseguinte código:

flash-img002(Imagem 002)

//Faz com que pause a animação
stop();

/*Crio uma variável do tipo Timer e já passo o tempo em milisegundos */
var tempo:Timer = new Timer(5000);

/*Adiciono um escutador de eventos do tipo TimerEvent na variável e passo o nome da função que deve executar*/
tempo.addEventListener(TimerEvent.TIMER, comeca);

//Disparo a minha variável
tempo.start();

//Crio a função

function comeca(event:TimerEvent):void {
play();

}

Está função é o antigo setInterval do ActionScript 2.

Para ver o exemplo funcionando faça download do arquivo abaixo.  Bom galera é isso ai qualquer dúvida é so comentar!

[download id=12]


quinta-feira, 15 outubro - 2009
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